Festa Junina das Escolas Municipais da Sede

O sucesso desse  evento  a cada ano tem superado as expectativas de todos.

A tradicional Festa Junina das escolas das escolas municipais,  aconteceu no dia 10  de  junho, (sexta-feira) na Praça Cônego Mauricio.

A festa contou com a participação de muitos alunos com apresentações de Quadrilhas. Com  o apoio da Prefeitura Municipal, e organizado pela Secretaria Municipal  de Educação,  assim como de toda a Comunidade Escolar, através de suas diretoras, coordenadoras,  professores, pessoal da nutrição, pais, responsáveis pelo alunado,   patrocínio de alguns comerciantes e particulares.
A referida festa além de proporcionar alegria e diversão, tem por objetivo estimular e valorizar a cultura popular brasileira mantendo suas tradições com a prática de dança de quadrilhas,  comidas e bebidas típicas do cardápio sertanejo; despertar o interesse pelo folclore brasileiro, ressaltando seu aspecto popular, social e religioso; desenvolver a socialização da criança, integrar a comunidade escolar e admirar o trabalho do homem do campo .
As diferentes maneiras de viver, características desta ou daquela região devem ser valorizadas e preservadas. Aceitar o diferente e as diferenças são muitas vezes barreiras para o relacionamento interpessoal e para o convívio social.

Educar é isso, estar sempre preocupado em oferecer saberes e diversão sem perder o foco daquilo que é importante a ser aprendido, preservado, e acima de tudo fazer  internalizar o que é capaz de tornar o indivíduo ainda melhor.

O prefeito municipal, Edmarcio Moura Leal,  o Vice-Prefeito, Cicero Cordeiro, e o Vereador Dalmir Pereira, estiveram prestigiando o evento.