e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão
Prefeitura Municipal de Matias Cardoso-MG

Prefeitura Municipal de Matias Cardoso-MG > Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão > Enviar uma solicitação
 

Qual tipo de manifestação devo escolher?

Informações gerais: quando o munícipe requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública.

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.

Sugestão: ocasião em que o munícipe apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública municipal.

Serviços: solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, entre outros.

Solicitação não atendida: o cidadão só deve cadastrar a manifestação nesta Ouvidoria se já tiver realizado uma solicitação de serviço através dos canais já existentes na administração municipal e não tiver obtido resposta ou não tiver recebido um retorno satisfatório sobre sua manifestação. Nesses casos, deve-se observar e nos informar o seguinte:

a) O prazo fornecido pelo órgão reclamado para atendimento;
b)Número do protocolo de serviço obtido na secretaria ou órgão da administração municipal;

Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou queixas relacionadas ao servidor público, tais como exercício negligente ou abusivo do cargo, emprego ou função, prática de atos de corrupção, entre outras.

 

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid